Bloco2

terça-feira, 31 de março de 2015

COMIDA DE CAMPING - RISOTO PRÁTICO COM BACON-

    Boa tarde.. hoje fazendo minhas comilanças em casa resolvi criar mais uma receitinha para camping, o meu Arroisoto com bacon.. ficou dimais, e o melhor, extremamente prático. Segue foto abaixo, desta vez fiz no fogão pois estava com um pouco de pressa, mais com certeza sai do mesmo jeito no fogareiro.

     Bom, vamos a receita:

-1 copo de arroz
-100g de Bacon picado
-umas 4 colheres de sopa de milho
-1 tomate pequeno picado
-5 saches de catchup
-2 colheres de parmesão ralado
-1 colher de margarina ou manteiga
-Tempero a gosto (no meu caso foi o meu preparo pronto completo serve pra tudo)

    Derreta a margarina na panela, frite o bacon até dourar, coloque o tempero, o tomate e o milho e frite mais um pouco até misturar bem todo o tempero, coloque o arroz e os saches de catchup, misture bem e coloque a água (de preferência quente), cozinhe até que a água esteja quase secando, coloque o queijo, misture e acrescente mais um pouquinho de água. Pronto, é só deixar secar com a tampa para cozinhar bem o arroz e servir. Em casa fiz com um bife de mistura, mais cai bem com linguiça, calabresa, um franguinho frito entre outros. Ele pode ser feito facilmente em qualquer fogareiro. Com certeza estará presente no meu próximo acampamento... até mais e bom apetite!!!

   

CAMPING PEDRA VIVA -ANALÂNDIA/SP-

      Boas ... esse está atrasado mais foi, no dia 15 e 16 de novembro de 2014 fui a este camping em Analândia, ele fica logo a baixo da pedra do Cuscuzeiro, ponto turístico da cidade, local bem conhecido na região entre campistas e escaladores, possui restaurante, passeios a cavalo, piscina, tirolesa, passeio de trator entre outras coisas.
                                        
       Área toda gramada, com energia, água e (mini)churrasqueiras que demarcam os pontos das barracas, na propriedade se encontra a trilha que leva a Pedra do Cuscuzeiro, lá de cima você tem uma vista privilegiada de toda a região, trilha limpa e bem cuidada.
                                     
       A pedra é um show a parte, você pode ver ela desde a estrada chegando a cidade, como já dito, tem várias trilhas para escalada em vários níveis diferentes, o próprio local fornece equipamentos e treinamento a quem queira iniciar no esporte.
       A região ainda conta com várias cachoeiras, esta da foto a baixo fica logo na entrada da cidade, porém bem próximo ao camping que fiquei tinha outra que também é um camping, talvez em uma próxima visita a cidade fique por lá.

      Entre tudo que o camping oferece, as partes mais críticas são os banheiros que tem cara de filme de terror e a piscina que deve ter no máximo 1 metro de profundidade na parte mai funda, por sorte meu primeiro pulo foi de pé, senão teria arrebentado o nariz no fundo kkkkk. Mais é um local agradável, limpo e que pode-se levar a família sem maiores problemas.
      E para não perder o costume, fica o endereço aventura kkkk Latitude  22° 7'3.30"S Longitude  47°41'20.97"O. Bom .. até o próximo camping.. fui,,,








sábado, 28 de março de 2015

Hey ho... lets go... ESCALA MAIOR BRAÇO VIOLÃO E GUITARRA

Bora tocar umas musiquinhas pessoal... á algum tempo (bastante tempo) venho tentando aprender tocar violão e guitarra, eu não nasci com o dom para música como vejo muitos por ai, porém vou pela insistência.. já fiz algumas aulas de música, peguei uma teoria básica, mais como todo mundo queria aprender a correr antes de andar. Para se aprender a tocar bem, além de ser hábil nos acordes você precisa saber onde encontrar as notas no braço da guitarra / violão, principalmente se pretende fazer arranjos e improvisos, eu que gosto muito de Blues, sofro ao ver todos aqueles arpejos e cromatismos.
      Bom, vamos ao que interessa, para esta prática apurada precisamos decorar ou conhecer a posição das notas de cor e salteado para na hora do aperto o dedo correr livre até onde é necessário. Fiz esta tabelinha bem simplificada para poder treinar, e gostaria de compartilhar com todos.


Eu imprimi e fico treinando as notas e falando para decorar suas posições, eu já vi e faço de duas formas, você pode fazer corda por corda decorando as notas de cada uma ou encontrar uma sequência que faça o as 7 notas naturais. Espero que seja útil para mais alguém além de mim kkkk abrazzzz...

segunda-feira, 23 de março de 2015

COMO ESCOLHER SUA BARRACA DE CAMPING

Boas senhores e senhoritas.. hoje estive fazendo umas pesquisas sobre minha próxima barraca, tenho atualmente uma Capri Delta 3,(foto abaixo), até o momento me serviu muito bem, porém andei tendo alguns problemas que farão parte da explicação de como escolher a sua barraca.
          Uma barraca relativamente boa e de custo até baixo (apesar de fora de linha, ainda se encontra no mercado livre por uns R$150,00), serve bem para dias secos, "para 3 pessoas", medida do piso de 200x160cm, uma barraca pelo menos na minha opinião tem que ser sempre uma pessoa a mais que as que realmente vão ficar nela,, (complicou?... já explico.. ) .. siga o raciocínio, eu e minha esposa vamos acampar, temos malas, caixa de isopor, entre outras coisas, e como no caso da foto a cima, ficamos em um camping onde o carro ficava longe da barraca, estas coisas tem que caber junto com você (e no meu caso, minha esposa também), e mesmo que estas coisas não fiquem dentro da barraca, o espaço extra te dá um conforto a mais durante a noite.
          Ai você se pergunta, por que então ele quer trocar esta barraca maravilhosa?!?!... A resposta é.. chuva.. água,,, umidade.. em praticamente todos os campings que fui sofri deste mau.. A minha barraca não tem sobre capa, e quando chove, mesmo que em pouca quantidade, a agua escorre pela cobertura e acaba entrando na barraca, já tive problemas em molhar praticamente tudo o que havia dentro da barraca, tive de secar as coisas em um fogão a lenha... imagina o cheiro depois, cobertas, travesseiros e tudo mais defumado kkkkkk.. Depois deste mau dia, resolvi começar a levar um plástico (destes pretos do MST kkk) e quando cai a chuva cubro ela, estive pensando em comprar uma lona própria para camping, daquelas azuis com ilhos, mais minha barraquinha véia tem um outro pequeno grande problema, eu tenho 1,83 de altura, e ela tem seus 2metros em plano terra, mais que acabam impossibilitando eu esticar por completo durante a noite, me causando um certo cansaço no dia seguinte.
         A intenção de compra é uma Quechua Arpenaz XL3 (foto abaixo), ela tem 210x215cm de área interna, o que vai me dar um conforto maior, e ainda tem uma sobre capa que deixa ela impermeável e esta mesma capa faz uma área a mais na porta de mais 1 metro onde posso colocar as coisas sem ocupar o espaço interno.


       Encontrei ela no site da Decathlon, por R$350,00, acredito que um bom custo benefício em se tratando de uma marca bem conhecida e com materiais de ótima qualidade. Ai para complementar a barraca, pretendo comprar a lona que citei a cima para usar como forro.
      Espero que ajude em sua escolha, caso dúvida, mande um comentário que terei prazer em ajudar. Até mais!!!

segunda-feira, 16 de março de 2015

PASSARINHO BRIGUENTO

Boas brothers and sisters... no camping que fiz esses dias tinha um passarinho.. ou ele era extremamente encrenqueiro ou ele não se gostava nem um pouco.. se liga só.. kkkkkk


Pra resolver o problema, tive de por um guardanapo nos dos espelhos, se não ele se matava kkkk

domingo, 15 de março de 2015

Comida de Camping #1


     Boas amigos.. todos sabemos que acampar é uma maravilha neah,,, eeeeentão.. mais para um bom campista, churrasco e miojo não são comidas descentes, pra ficar um dia atoa com amigos em casa, nada melhor que um belo churrasco, porém na minha opinião, ir acampar e ficar na base do churrasco não rola, eeeeeeentão eu resolvi criar, geralmente eu cozinho em casa, então a arte de adaptar coisas para camping ja fica mais fácil.
    Vamos a parte boa.. eu usei o meu super hiper mega blaster master plus advanced fogareiro a alcool fabricado em casa, segue link da fabricação:(http://curiosomundoedloko.blogspot.com.br/2015/02/fogareiro-ethanol-combustivel-ou-alcool.html)

    Desta vez fiz um belo macarrão com sardinha e uns bifes de contra-filé. O macarrão é bem simples de se fazer, primeiro coloque a água para ferver como se faz em casa mesmo, ja coloque óleo e tempero ou sal, no meu caso usei desta vez um sache de ervas finas "Meu tempero da Knorr" vem um saquinho pra assados e o tempero, coloquei um pouco do tempero na água e deixei fervendo, em seguida, coloquei o macarrão Penne(evite espaguete, além de difícil acertar faz muita lambuza na hora de comer) e deixei ele cozinhar até ficar ao dente (isso significa q ele está cortando facilmente com o garfo na borda da panela kkkk) em seguida coloquei o molho (daqueles que vem pronto em sache) e as sardinhas (lembre-se de levar o abridor ou comprar daqueles abre fácil) e deixei cozinhar mais um pouco em fogo brando.
 Já os bifes, pedi para o açougueiro cortar um pouco mais grossinho, tipo como se fosse assar, ainda no saquinho, coloquei um pouco de tempero (sim, o mesmo do macarrão kkk) fechei novamente e fui misturando mexendo a carne dentro do saquinho, e pra fritar, é só jogar no óleo ja quente e esperar o cheiro subir heheheh, o resultado final foi este abaixo.


    Estas são as tampas da panela servindo de prato, pois como o gênio aqui esqueceu eles, tive de improvisar, e se a pergunta for "Por que estão dentro do carro??"  a resposta é "Ainda não tenho cadeirinhas e estava serenando"  kkkkk
    Por hoje é só.. fui.. abraços e caso dúvidas é só deixar recado!!

Camping Paiol -Águas da Prata/SP-

Boas amigos, esse fim de semana pude fazer mais um camping com minha esposa, desta vez o destino foi Águas da Prata, cidadezinha confortável, uma bela opção turística para quem gosta de um friozinho, comidas variadas e lembrancinhas. Ficamos acampados no Camping do Paiol, localizado ao lado do pedágio no Km 240 da Rodovia Adhemar de Barros (SP-342), para os aventureiros segue longitude e latitude 21°55'47.49"S /  46°41'50.71"O. Local com bastante árvores, você pode estacionar o carro no local das barracas, possui tomadas e lampadas bem próximas. 
 Logo a baixo do camping tem uma caichoeira razoável porém com água muito gelada típica de montanhas. 
A melhor parte do camping foi o banheiro.. sim.. o banheiro, nunca vi um camping com um banheiro tão limpo, tinha até tapete kkkkkkk, tirando isso o camping tem uma estrutura muito boa, com restaurante, piscina, lago para pesca, playground e é completamente gramado. Na minha opinião o maior problema de lá é a proximidade com a estrada e ainda por cima tem um pedágio, onde todos reduzem, aceleram e buzinam, e de quebra ainda tem um raio de uma campainha pra quando o Sem Parar falha, mais tirando isso.. muito top, vale a pena conhecer tanto o camping quanto a cidade. 
Sem mais.. até a próxima.. fuiii..

sexta-feira, 13 de março de 2015

HIDROGÊNIO, A ENERGIA DO FUTURO

Boas amigos, andei curiando ultimamente sobre hidrogênio e suas vantagens, resolvi fazer uma experiência usando o processo de eletrólise da água, obtive sucesso e resolvi aprimorar mais e colocar em meu carro para usar como combustível, pelo que andei estudando, o hidrogênio tem 3 vezes mais energia que a gasolina, considerando que meu carro é 1.0 e o consumo do mesmo é pouco, acredito que não terei muitos problemas em gerar hidrogênio suficiente para o consumo do mesmo, por enquanto ainda estou na fase de testes, fiz uma célula simples de eletrólise utilizando um pote de maionese e 4 eletrodos em aço inox, onde consegui produzir aproximadamente 60ml por minuto, uma quantidade razoável considerando o modo como fiz.
          No primeiro teste eu usei água da torneira e sal de cozinha, porém esta solução gera um zinabre por causa do cloro e iodo contido na água e no sal, além de causar uma corrosão quase que instantânea dos eletrodos. Após algumas pesquisas, descobri que a melhor opção seria água destilada e soda caustica, sabemos que água destilada pode ser conseguida de algumas formas, comprando-a no mercado, em auto-peças ou casa de ferragens, pode ser feita a destilação em casa mesmo utilizando o processo de evaporação e condensação ou simplesmente pegando água da chuva. No meu caso utilizei a terceira opção, captei a água da chuva utilizando um balde (aproximadamente uns 10 litros), deixei descansar de um dia para o outro para que as impurezas se decantassem no fundo e coloquei com cuidado usando uma mangueira em um galão de 5 litros, tomando cuidado para que a ponta da mangueira não chegasse ao fundo do balde e sugasse a sujeira novamente.
     O teste foi feito novamente e cheguei a conclusão de que a produção era maior do que nos primeiros testes e também notei que ao queimar o mesmo teve uma força consideravelmente maior.
    Agora estou fabricando os componentes para utilizar no carro, acredito que irei conseguir aproximadamente uns 50% de economia de combustível com um consumo médio de 10 amperes, assim que tiver pronto e testado postarei alguns vídeos explicando o processo e mostrando seu funcionamento, qualquer dúvida, deixe sua mensagem nos comentários.
Abraços e até a próxima..

sábado, 7 de março de 2015

Cooler e carregador LiPo NiMh RC




       Boas amigos automodelomaníacos.. novos ups e acessórios para o brinquedo?!.. pois bem.. eu tenho alguns.. Hoje comprei o esperado cooler do motor e o carregador LiPo, o cooler acompanhado de mais um dissipador, de encaixe fácil e instalação simples...

       O encaixe dele é simples, basta pressionar e pronto, no meu caso foi um dissipador para 34mm compatível com o motor, o cooler que acompanha ele tem 30mm, ja acompanha plug e extensão com plug fêmea para adaptações.

      A montagem foi simples, encaixei diretamente sobre o motor e deixei ele dividido entre o mount e o próprio dissipador, a única coisa que fiz a mais foi inverter ele de forma a jogar o vento para fora, pois na forma indicada a se montar o vento é jogado contra o dissipador, porém desde que comecei a mexer em computadores, cooler de fontes, placas de vídeo e processadores são desta forma, acredito que seja a melhor forma, pois ele retira o ar quente da região do dissipador e obriga a passagem do ar através das aletas do dissipador forçando ele a resfriar mais rapidamente.
      Outro acessório novo foi o carregador HobbyKing B6, ele ja balanceia e carrega, fazendo com que todas as células da bateria sejam carregadas igualmente, evitando que alguma seja prejudicada pela baixa voltagem.

      Como mostrado na foto acima, ele acompanha o cabo de energia (AC 100-240v), o cabo que pode ser utilizado em bateria de carros (input DC 11-18v) e o cabo de carga com plugs de encaixe para o carregador e um terminal XT60, porém eu utilizo o plug Hxt 4mm, então tive de fazer um adaptador para não estragar o cabinho original, comprei os terminais, fiz a solda, isolei com conduíte termo retrátil e pronto. O carregador possui conectores para as baterias de 2s a 6s, que fazem a carga em todas as células separadamente. Carrega uma bateria de 3.3A (atualmente a única que tenho) em torno de 1 hora e meia.

     Até mais, espero ter ajudado com alguma coisa, caso queiram outras informações, deixem comentários... see yaa..

terça-feira, 3 de março de 2015

Meu Kyosho Elétrico

Boas amigos, a alguns dias comprei um automodelo Kyosho Inferno 7.5 a combustão,

Porém após ler muitos reclamando dos mais problemas que vantagens de um motor Nitro, resolvi fazer a conversão para elétrico, encontrei as peças, existem muitos modelos e marcas e qualidades, resolvi montar algo intermediário, coloquei um motor Hobby King 3660 com 2660Kv, pela minha visão apesar de iniciante no assunto, acredito que tenha uma potência elevada, um bom torque e giro alto por ser um brushless.



Para suportar este motor, me indicaram uma ESC 120A, acabei pegando da marca Hobby King, já com cooler e com plugue para motores sensored. Au meu ver um bom ESC por ter proteção contra altas temperaturas, relativamente bem selado (não é um waterproof, mais já suporta alguns respingos e umidade) e também já é programável, podendo acertar a velocidade de saída, se com ou não freios, entre outros.


Usei inicialmente um pinhão de 16 dentes, aparentemente foi uma boa escolha, o carro tem força e velocidade bem balanceados, e até o momento não aqueceu excessivamente o motor. O mount do motor foi um já com dissipador porém sem cooler. mais em breve estarei acrescentando o mesmo (grana curta, então primeiro fiz funcionar e depois cuido dos detalhes kkkkk).
Por sorte ganhei do rapaz que me vendeu as peças (Hobbywillians Modelismo em Porto Ferreira-SP) uma bateria de 3300ma que tinha um problema de mau contato que consegui resolver (zé gambi) e já está funcionando o brinquedo, mais em breve irei comprar uma hardcase LiPo Turnigy 4500ma 4s. O carregador estou usando um de notebook 18,5v 5A com um resistor de 30R/5W para ser uma carga lenta que não causa danos a bateria LiPo, como ela é uma 4s tem a voltagem de 16,5v, por isso o carregador trabalha com uma certa folga.
Bom sem mais por enquanto, abaixo fica vídeo para quem quiser ver. Abraaazzz... fui...