Bloco2

segunda-feira, 23 de março de 2015

COMO ESCOLHER SUA BARRACA DE CAMPING

Boas senhores e senhoritas.. hoje estive fazendo umas pesquisas sobre minha próxima barraca, tenho atualmente uma Capri Delta 3,(foto abaixo), até o momento me serviu muito bem, porém andei tendo alguns problemas que farão parte da explicação de como escolher a sua barraca.
          Uma barraca relativamente boa e de custo até baixo (apesar de fora de linha, ainda se encontra no mercado livre por uns R$150,00), serve bem para dias secos, "para 3 pessoas", medida do piso de 200x160cm, uma barraca pelo menos na minha opinião tem que ser sempre uma pessoa a mais que as que realmente vão ficar nela,, (complicou?... já explico.. ) .. siga o raciocínio, eu e minha esposa vamos acampar, temos malas, caixa de isopor, entre outras coisas, e como no caso da foto a cima, ficamos em um camping onde o carro ficava longe da barraca, estas coisas tem que caber junto com você (e no meu caso, minha esposa também), e mesmo que estas coisas não fiquem dentro da barraca, o espaço extra te dá um conforto a mais durante a noite.
          Ai você se pergunta, por que então ele quer trocar esta barraca maravilhosa?!?!... A resposta é.. chuva.. água,,, umidade.. em praticamente todos os campings que fui sofri deste mau.. A minha barraca não tem sobre capa, e quando chove, mesmo que em pouca quantidade, a agua escorre pela cobertura e acaba entrando na barraca, já tive problemas em molhar praticamente tudo o que havia dentro da barraca, tive de secar as coisas em um fogão a lenha... imagina o cheiro depois, cobertas, travesseiros e tudo mais defumado kkkkkk.. Depois deste mau dia, resolvi começar a levar um plástico (destes pretos do MST kkk) e quando cai a chuva cubro ela, estive pensando em comprar uma lona própria para camping, daquelas azuis com ilhos, mais minha barraquinha véia tem um outro pequeno grande problema, eu tenho 1,83 de altura, e ela tem seus 2metros em plano terra, mais que acabam impossibilitando eu esticar por completo durante a noite, me causando um certo cansaço no dia seguinte.
         A intenção de compra é uma Quechua Arpenaz XL3 (foto abaixo), ela tem 210x215cm de área interna, o que vai me dar um conforto maior, e ainda tem uma sobre capa que deixa ela impermeável e esta mesma capa faz uma área a mais na porta de mais 1 metro onde posso colocar as coisas sem ocupar o espaço interno.


       Encontrei ela no site da Decathlon, por R$350,00, acredito que um bom custo benefício em se tratando de uma marca bem conhecida e com materiais de ótima qualidade. Ai para complementar a barraca, pretendo comprar a lona que citei a cima para usar como forro.
      Espero que ajude em sua escolha, caso dúvida, mande um comentário que terei prazer em ajudar. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário