Bloco2

terça-feira, 3 de março de 2015

Meu Kyosho Elétrico

Boas amigos, a alguns dias comprei um automodelo Kyosho Inferno 7.5 a combustão,

Porém após ler muitos reclamando dos mais problemas que vantagens de um motor Nitro, resolvi fazer a conversão para elétrico, encontrei as peças, existem muitos modelos e marcas e qualidades, resolvi montar algo intermediário, coloquei um motor Hobby King 3660 com 2660Kv, pela minha visão apesar de iniciante no assunto, acredito que tenha uma potência elevada, um bom torque e giro alto por ser um brushless.



Para suportar este motor, me indicaram uma ESC 120A, acabei pegando da marca Hobby King, já com cooler e com plugue para motores sensored. Au meu ver um bom ESC por ter proteção contra altas temperaturas, relativamente bem selado (não é um waterproof, mais já suporta alguns respingos e umidade) e também já é programável, podendo acertar a velocidade de saída, se com ou não freios, entre outros.


Usei inicialmente um pinhão de 16 dentes, aparentemente foi uma boa escolha, o carro tem força e velocidade bem balanceados, e até o momento não aqueceu excessivamente o motor. O mount do motor foi um já com dissipador porém sem cooler. mais em breve estarei acrescentando o mesmo (grana curta, então primeiro fiz funcionar e depois cuido dos detalhes kkkkk).
Por sorte ganhei do rapaz que me vendeu as peças (Hobbywillians Modelismo em Porto Ferreira-SP) uma bateria de 3300ma que tinha um problema de mau contato que consegui resolver (zé gambi) e já está funcionando o brinquedo, mais em breve irei comprar uma hardcase LiPo Turnigy 4500ma 4s. O carregador estou usando um de notebook 18,5v 5A com um resistor de 30R/5W para ser uma carga lenta que não causa danos a bateria LiPo, como ela é uma 4s tem a voltagem de 16,5v, por isso o carregador trabalha com uma certa folga.
Bom sem mais por enquanto, abaixo fica vídeo para quem quiser ver. Abraaazzz... fui...



Nenhum comentário:

Postar um comentário